Nosso diferencial

O BHB reúne um seleto grupo de empresas brasileiras que produzem genética Hereford e Braford, e também produtos e serviços agropecuários, estas empresas atendem a variados segmentos do mercado de agronegócio, formando assim um pacote tecnológico ao comprador internacional.

Quando se fala em implementos e serviços agrícolas para implantação de pastagens, preparação de concentrados, silagens, fenação, alimentação e nutrição animal, é sabido que o crescimento dos números de produção da pecuária brasileira está diretamente relacionada com o desenvolvimentos das empresas no país que atendem a demanda deste segmento de mercado, já que o Brasil como um dos líderes em fornecimento de carne para o mercado mundial, continuará em pleno desenvolvimento, segundo sinalizam estudos da FAO, órgão da ONU que acompanha a agricultura e pecuária, apontam que até 2040 o país será responsável por cerca de 60% da carne comercializada para abastecer o mercado mundial.
A implementação de pastagens é uma alternativa econômica para atender a grande demanda de produção de alimento para rebanho.

Ao se tratar de medicamentos veterinários, sabemos que o Brasil é um dos cinco maiores mercados veterinários em todo o mundo, já que o país é um importante centro mundial de produção, o aumento na  fiscalização sanitária e critérios cada vez mais exigentes para a comercialização aumentou os índices de qualidade do setor. É sabido também que as maiores líderes do mercado mundial de multiplicação bovinas fazem parte do Brazilian Hereford & Braford, 45% dos embriões comercializados no mundo pertencem a uma única empresa pertencente ao BHB. 230 mil doses de sêmen foram exportadas no último ano entre bovinos de leite e corte, o  Paraguai país alvo do BHB, é o líder no volume de sêmen de corte comprado, com 49,1 mil doses, seguido pelo Canadá, com 35,5 mil, e Argentina, com 20,0 mil doses. Juntos, esses três países representam 89,7% do volume total de sêmen de bovino de corte exportado.

BrafordNosso país é detentor do maior rebanho bovino comercial do mundo e é também o principal exportador de carne bovina. É por isso que os pecuaristas estão cada vez mais interessados no aumento da produtividade,ou seja,  acelerar o ganho de peso do animal e como conseqüência  diminuir o tempo de abate. Todo esse desenvolvimento não acontece apenas centros das propriedades rurais, todos os setores do agronegócio precisam se desenvolver também. E é por isso que o Brasil se tornou um líber em excelência quando se fala em produtos e serviços agropecuários.