Sobre o BHB

A qualidade genética diferenciada das raças Hereford e Braford produzidas no Brasil fez com que em 2009, fosse criado o Projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB) uma parceria de sucesso entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) disponibilizando ao mercado internacional a alta qualidade genética das raças Hereford e Braford assim como a excelência dos produtos e serviços agropecuários produzidos no país, voltados à melhoria da produtividade da genética bovina e a maximização de resultados da pecuária de corte.

Mercados-alvo do projeto:

Colômbia, Bolívia, Paraguai,Venezuela, Equador, Uruguai, México,Angola, Rússia, Argentina, Costa Rica, Panamá.

O principal objetivo do Projeto BHB é a busca da internacionalização das empresas e a aproximação comercial com mercados compradores. Oferecendo ao mundo a alta qualidade genética das raças Hereford e Braford e dos produtos e serviços agropecuários. 

BHB - International Business Travel - São Paulo - 2013
BHB – International Business Travel – São Paulo – 2013

Para isso buscamos construir a imagem de excelência da genética HB brasileira e dos produtos e serviços agropecuários produzidos no Brasil;

Captar, capacitar e inserir as empresas no mercado internacional;

Promover ações visando o acompanhar e influenciar as políticas públicas que facilitem a exportação de genética bovina, produtos e serviços agropecuário afins;

Formar alianças estratégicas de interesse setorial;

Ampliar a participação do setor no mercado internacional.

Resultados:

Rodada de Negócios Internacional no Brasil
Rodada de Negócios Internacional no Brasil

2009 – Agosto: é lançado o Projeto BHB na Expointer, em Esteio/RS. E até o final do ano ja contava com 13 empresas.

2010 – Agosto: US$ 148,6 milhões em exportações. O valor representa acréscimo de 71% nas exportações das empresas que integram o Projeto tendo como ano/referência 2008 quando comercializaram US$ 86,6 milhões. Quatro novas empresas integram ao projeto.

 2011 – US$ 118,04 milhões em exportações. Números considerados positivos diante da crise internacional agravada em 2011 nos mercados compradores. Mais sete empresas passam a fazer parte do BHB.

2012 – US$184,06 milhões em exportações. Enquanto as exportações brasileiras retraíram 5,3%, as empresas de produtos e serviços agropecuários apoiadas pelo BHB cresceram 43% e de material genético 25%. Começam a fazer parte do time do BHB 10 novas empresas.

2013 – 191,29 milhões exportados entre os meses de Janeiro a Novembro. Cinco novas empresas aderem ao projeto neste ano, formando um seleto grupo de 41 empresas diferenciadas no mercado internacional.

Nosso desenvolvimento aconteceu graças ao trabalho das empresas que fazem deste projeto um case de sucesso, estando sempre presentes e aproveitando os benefícios de ser integrante deste grupo diferenciando no mercado internacional.