Braford Brasileiro

A Braford moderna congrega a fertilidade, habilidade materna, precocidade, temperamento dócil, volume e qualidade da carne do Hereford com a capacidade de adaptação aos trópicos, resistência aos ectoparasitas, rusticidade e rendimento de carcaça dos zebuínos, além do benefício indiscutível da heterose, que qualifica ainda mais sua carne.

O macho Braford é extremamente fértil, viril e precoce, adaptando-se muito bem às condições de reprodução a campo. Detentor de excepcional massa muscular; é incomparável na missão de produzir bezerros.

A fêmea Braford é precoce e fértil. Tem comprovado potencial de entrar em reprodução, totalmente a campo, entre 14 e 18 meses de idade. Com peso médio adulto de 450Kg tem excelente facilidade de parto e habilidade materna, desmamando aos 6 – 8 meses bezerros que podem ter mais de 50% do peso materno.

O novilho Braford é muito precoce na terminação, podendo ser abatido, em terminação exclusivamente a campo, aos 18 – 24 meses de idade e peso entre 380 e 480 Kg, apresentando rendimentos de carcaça entre 52 e 58%.brafords

Sua carcaça bem conformada, bom perfil muscular; alto rendimento de cortes comestíveis e, mais importante, sua excelente cobertura de gordura e marmorização, que garante a boa conservação das características de sabor e suculência quando no resfriamento, tem feito do Braford um animal muito procurado pelos frigoríficos do Mercosul.

Todos estes atributos, além do constante trabalho da ABHB, buscando seu aperfeiçoamento genético através de diversas parcerias com importantes e renomadas instituições de pesquisa no país, que fazem com que a Braford continue evoluindo e se tornando a melhor opção para os criadores.