Em busca de novos mercados, BHB estreita laços com o Quênia

No dia 29 de junho, esteve em São Gabriel o Embaixador da República do Quênia Sr. Peter Kirimi Kaberia, acompanhado pelo Consul de Ghana Sr. Willis Taranger, e do Diretor da Rice Company Sr. João Fernando Zanenga. A finalidade da visita foi conhecer as atividades de exportação do Projeto Setorial Brazilian Hereford e Braford (BHB), parceria entre Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e a Estância Luz de São João, propriedade de Celso Jaloto Ávila Jr., empresa integrante do Projeto.

Na propriedade o Embaixador Kaberia conheceu as atividades desenvolvidas com Hereford e Braford, bem como as atuações do BHB e as suas empresas afiliadas, que além de genética HB de ponta, também oferecem ao mercado exterior um conjunto de produtos e serviços agropecuários. Kaberia comentou também a possibilidade do Quênia investir no mercado de carne de qualidade com a utilização da raça Hereford no cruzamento com a raça BORAN (Bos Índicus), predominante no país, ou mesmo importando a genética Braford.

Recentemente o BHB realizou o International Business Travel, em São Paulo, durante a 19ª Feicorte, onde investidores internacionais participaram de rodadas de negócios com empresários brasileiros participantes do Projeto, prospectando mais de US$ 600 mil em exportações para os próximos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*