Noite de Integração Braford Paraguai x Brasil recebe 200 visitantes

Noite_Integracao_braford

Associações de criadores da Raça Braford do Brasil e Paraguai realizaram na última sexta-feira (13/07), durante a Expo Paraguai 2012, a Noite de Integração Braford Paraguai x Brasil.

Durante o evento, que contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, na sede da Associação de Criadores de Braford do Paraguai, o presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Fernando Lopa, realizou uma apresentação sobre o Projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), parceria entre ABHB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), cujo objetivo é promover a exportação da genética HB brasileira, bem como produtos e serviços agropecuários das 35 empresas participantes.

Além disso, Lopa destacou também as experiências e os excelentes números do Programa Carne Certificada Pampa®, que certificou, em 2011, 1.440.000 kg em 20 cortes selecionados, ressaltando, ainda, a importância da bonificação aos produtores de carne de qualidade certificada.

As apresentações tiveram continuidade com o presidente da Associação de Criadores de Braford do Paraguai, Juan Carlos Ferrario Zavala, que anunciou o início das vendas de cortes de carne Braford certificados no país pela rede de supermercados Super 6, maior do país e a franca expansão do programa, iniciado em 2009, que certificou da sua implantação até junho deste ano quase 300.000 kg, sendo 40% deste número alcançado nos últimos 12 meses. O projeto Carne Braford, no Paraguai, é o primeiro projeto de carne de qualidade implantado naquele país. Zavala também ressaltou a importância da presença brasileira em um evento de integração o no momento político que atravessa o Paraguai.

Segundo a gerente de Promoção Comercial Internacional do BHB, Luciana Bueno, o grande público mostrou o sucesso do evento: “Nos chamou a atenção o grande número de participantes, além de um considerável número de brasileiros criadores de Braford também no Paraguai. Esta foi uma oportunidade excelente para a divulgação do BHB e promoção das genéticas Hereford e Braford,” comemora.

O presidente da ABHB, Fernando Lopa, ressaltou no evento, o clima de harmonia encontrado na cidade e o grande número de visitantes na feira, também, reiterando o apoio e o reconhecimento da ABHB, e das Associações de criadores de Braford, vinculadas a Federação Braford do Mercosul, ao excelente trabalho conduzido pela Associação Paraguaia de Criadores Braford na difusão da raça.

Ao final das apresentações, os participantes foram convidados para um jantar à base de carne Braford do Mercosul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*