O Braford Brasileiro em vitrine mundial

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) participou entre os dias 15 e 18 de março do 6º Congresso Mundial Braford, que aconteceu na cidade de Pretoria, na África do Sul.

O evento, que acontece a cada três anos, contou com a participação de delegações de diversos países como Brasil, África do Sul, Austrália, Paraguai, Argentina e Uruguai. Além do intercambio de informações sobre os trabalhos desenvolvidos em cada país, o Congresso mostrou o porquê a raça Braford está cada vez mais forte no mundo.

Presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford Sr Fernando Lopa, apresentando o Braford Brasileiro durante o Congresso Mundial Braford
Presidente da ABHB, Fernando Lopa, apresentando o Braford brasileiro durante o Congresso Mundial Braford

Fernando Lopa, presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford, palestrou sobre o trabalho e os projetos desenvolvidos pela ABHB e os diferenciais que o Braford brasileiro, que é feito a partir do cruzamento controlado entre o Hereford e o Nelore, tem na adaptação ao clima tropical.

Outro brasileiro que também ganhou destaque no evento foi Fernando Cardoso, pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, que apresentou um estudo feito sobre a seleção para resistência ao carrapato em animais da raça Braford.

10885237_736940943092134_5726668667734831589_n
Comissão brasileira durante visita a criatórios de Braford, na África do Sul.

A próxima edição do Congresso será realizada no Texas, nos Estados Unidos, país este que também faz parte da Confederação Mundial Braford. O evento acontecerá concomitantemente com a Houston Livestock Show, uma das maiores feiras do setor agropecuário no mundo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*